OBJETIVOS

PROPORCIONAR MONITORAMENTO CONTÍNUO E TRATAMENTO DIFERENCIADO SOBRE O TEMA DE BARRAGENS, INTEGRANDO A MITIGAÇÃO DOS RISCOS  ANTECIPADAMENTE PARA PREVENÇÃO DE ACIDENTES COM INUNDAÇÕES E PERDAS HUMANAS, DANOS AO MEIO AMBIENTE, PERDAS CULTURAIS  E MATERIAIS DAS CIDADES E INDÚSTRIAS DE ENTORNO.

one-pine.png
MEIO AMBIENTE
students-on-lecture.png
COMUNIDADES
icone-industria.png
EMPRESAS

ATUAR NO DIMENSIONAMENTO DO IMPACTO QUE PODE SER CAUSADO NO MEIO AMBIENTE COMO UM TODO, PRINCIPALMENTE EM LEITOS DE RIOS DE PEQUENO, MÉDIO E GRANDE PORTES E BACIAS HIDROGRÁFICAS LOCAIS, PROPONDO MINIMIZAÇÃO DE IMPACTOS ANTES QUE ACONTEÇA O INESPERADO.

ATUAR NO TREINAMENTO E CONCIENTIZAÇÃO DE TODA COMUNIDADE E/OU MUNICÍPIO ENVOLVIDO NA ADA (ÁREA DIRETAMENTE AFETADA) E DEFINIR ROTAS DE FUGA E AUTOSALVAMENTO, IDENTIFICANDO OS PONTOS MAIS VULNERÁVEIS EM CASO DE ROMPIMENTO E DESLOCAMENTO DE MASSA DE DETRITOS DE BARRAGENS E REPRESAMENTO DE ÁGUA.  

AUXILIAR E INVESTIGAR  SITUAÇÕES HIPOTÉTICAS DE EMERGÊNCIA DE BARRAGENS EM PARCERIAS COM EMPRESAS DE MINERAÇÃO E OUTRAS CONGÊNERES.

ENUMERAR TODAS SITUAÇÕES DE RISCO EMINENTE A QUE TODA BARRAGEM ESTÁ SUSCETÍVEL AO ROMPIMENTO E ATUAR INCESSANTEMENTE PARA SE OBTER SUCESSO EM TODOS CASOS PARA FUGA, SALVAMENTO DE VIDAS HUMANAS E ANIMAIS, ALÉM DE PROPICIAR SEGURANÇA E INSTRUÇÃO EM ROMPIMENTOS CONTROLÁVEIS.

protactor-measuring.png
VISÃO ESTRATÉGICA

PREVENIR ACIDENTES, SALVAR VIDAS E MANTER OS RECURSOS NATURAIS PARA AS PRÓXIMAS GERAÇÕES É O FOCO PRINCIPAL.


​​R. Vieira, Engº Geologo, Diretor de Projetos & Geoprocessamento